domingo, 21 de julho de 2019

20 Séries Desconhecidas e Escondidas na Netflix

Segue um apanhado de séries na Netflix pouco conhecidas e comentadas, são pérolas escondidas que merecem atenção, produções excelentes que acabam ficando no limbo e justamente pela baixa audiência terminam sendo canceladas. Dentre tantas destaco vinte opções para sair da bolha das séries vangloriadas. Confira:

20- "A Bizarra Confeitaria de Christine McConnell" (The Curious Creations of Christine McConnell  - 2018) EUA
A diva gótica Christine McConnell convida a audiência a entrar em sua mansão assombrada e faz os visitantes confessarem de tudo com a ajuda de fantoches aterrorizantes. 
Temporadas: 1 (Cancelada)

19- "Marcella" (2016) UK
Situada em Londres, a história acompanha os trabalhos de uma detetive investigando assassinatos em série. Há doze anos, Marcella Summers largou a carreira para se casar com Jason e iniciar uma família. Agora, com o fim de seu casamento e afastada dos filhos, ela retorna ao trabalho no departamento de polícia. Quando um novo assassinato ocorre em sua área, a polícia percebe que ele pode ter alguma conexão com um caso não resolvido há quase uma década, o qual foi investigado por Marcella, na época grávida de seu segundo filho. Teria o mesmo criminoso voltado a atacar ou alguém estaria copiando seu estilo?
Temporadas: 3

18- "Glow" (2017) EUA

Ruth Wilder (Alison Brie) é uma atriz desempregada na Los Angeles de 1985. Como última tentativa de tornar-se uma estrela, ela arrisca participar de um programa de wrestling profissional, juntamente com outras doze mulheres, sob o comando do diretor de filmes "B" Sam Sylvia (Marc Maron). Quando sua ex-melhor amiga Debbie Eagan (Betty Gilpin) chega ao ringue, o confronto entre as duas pode trazer fama à produção ou destruí-la de uma vez.
Temporadas: 2 (Renovada)

17- "Desventuras em Série" (Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events - 2017) EUA
Baseada na coleção campeã de vendas do escritor Lemony Snicket (também conhecido como Daniel Handler), "Desventuras em Série" conta a trágica história dos irmãos Baudelaire – Violet, Klaus e Sunny – órfãos sob a guarda do terrível Conde Olaf, que fará de tudo para colocar as mãos na herança das crianças. Os irmãos precisam constantemente despistar Olaf, frustrar seus planos malignos e investigar a misteriosa morte de seus pais.
Temporadas: 3 (Finalizada)

16- "As Telefonistas" (Las Chicas del Cable - 2017) Espanha
Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como "garotas do cabo" (operadoras de telefonia) em uma empresa em Madri que vai revolucionar o mundo das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso.
Temporadas: 5 (Renovada)

15- "Boneca Russa" (Russian Doll - 2019) EUA
Em seu aniversário de 36 anos, Nadia (Natasha Lyonne) morre. Mas retorna para morrer de novo. E de novo. Presa nesse ciclo surreal, só lhe resta encarar a própria mortalidade.
Temporadas: 1 (Renovada)

14- "É o Bruno!" (It's Bruno! - 2019) EUA
Ambientado no Brooklyn, Malcom dedica seu tempo para cuidar de seu cão e garantir que ele seja tratado com respeito pelos seus vizinhos, todos os dias passeia com Bruno, aliás ele nunca sai sem ele e fica indignado com os lugares que não o deixam entrar, sua comida é peito de peru e quando sobra algum dinheiro compra ração premium, diariamente arranja briga com a vizinhança ao mostrar que Bruno é sim inteligente, vai de lá para cá cheio de pose e quem se coloca em seu caminho logo trata de ensinar uma lição. Saiba+
Temporadas: 1 (Renovada)

13- "After Life" (2019) UK
Tony (Ricky Gervais) tinha uma vida perfeita até à morte da sua mulher, Lisa. Depois de ponderar sobre o que havia de fazer com a sua vida a partir daquele momento, tendo até pensamentos suicidas, Tony decide que irá viver o suficiente para punir o mundo dizendo e fazendo o que bem entende dali para a frente. Saiba+
Temporadas: 1 (Renovada)

12- "The Get Down" (2016) EUA
Drama musical criado por Baz Luhrmann. A história é situada na década de 1970, em Nova Iorque, e acompanha a vida de um grupo de adolescentes do Bronx que respiram a música hip hop. Sem ter ninguém com quem contar, a não ser eles mesmos, os garotos se aventuram pela cidade com latas de spray e passos improvisados de dança. A série tem como objetivo mostrar como a cidade, à beira de uma crise econômica, viu surgir a música hip hop. A história será narrada do ponto de vista dos garotos.
Temporadas: 1 (Cancelada)

11- "O Ministério do Tempo" (El Ministerio del Tiempo - 2015) Espanha
O Ministério do Tempo é uma instituição governamental autônoma e secreta, relacionando-se diretamente à presidência da Espanha, que detém (junto à um pequeno grupo de pessoas) o segredo sobre a existência do ministério. As viagens temporais são realizadas através de portas vigiadas pela patrulha do ministério. O objetivo das patrulhas: detectar e impedir qualquer intruso temporal que pretende se utilizar da história ao seu benefício.
Temporadas: 3

10- "Labirinto Verde" (Zone Blanche - 2017) Bélgica/França
Villefranche, cidadezinha belga, fica perdida em um verdadeiro labirinto verde de árvores. Apesar do clima aparentemente bucólico, ela esconde diversos segredos. Uma procuradora da cidade e um novato na polícia local precisam desvendar um novo mistério: uma mulher apareceu pendurada em uma árvore da floresta. A história é envolta por mistérios sobrenaturais envolvendo elementos da mitologia celta e suas divindades.
Temporadas: 2 (Renovada)

09- "Os Caminhos do Senhor" (Herrens Veje - 2017) Dinamarca
Uma família tradicional no sistema religioso dinamarquês entra em colapso sob a liderança tirânica de seu patriarca atual, que almeja se tornar o bispo de Copenhague. Disserta sobre fé e sobre grandes questões da vida tratando o conceito de fé em sentido lato.
Temporadas: 2

08- "Necrópolis" (2019) Brasil
Quando ingressou na faculdade de medicina, tudo o que Richard (Rafael Pimenta) queria era cuidar de pessoas vivas. Mas alguns obstáculos pelo caminho, como a falta de opções de emprego, fizeram com que ele seguisse a carreira de legista no IML. O único problema é que o jovem médico morre de medo de cadáveres.
Temporadas: 1

07- "O Jornal" (Novine - 2016) Croácia
Ambientada em Rijeka, Croácia, um empreiteiro com ambições políticas compra o principal diário da cidade, expondo os jornalistas a dilemas éticos.
Temporadas: 2 (Renovada)

06- "O Levante da Páscoa" (Rebellion - 2016) Irlanda
A história é situada em 1916, quando um grupo com cerca de mil homens, liderados por James Connolly e Patrick Pearse, iniciou uma rebelião em Dublin, Irlanda do Norte, a qual ficou conhecida como a Revolta da Páscoa. Enfrentando as forças armadas, eles resistiram por quase uma semana. Neste meio tempo, Eamon DeValera, e outros líderes do movimento nacionalista, proclamou a independência da Grã-Bretanha. 
Temporadas: 2

05- "Dirk Gently's Holistic Detective Agency" (2016) EUA
Baseada em "Dirk Gently's Holistic Detective Agency", série de romances do falecido autor Douglas Adams, a trama descrita como uma "comédia absurda", mostrará Elijah Wood como Todd, assistente do excêntrico detetive do título. Juntos tentarão resolver um misterioso caso.
Temporadas: 2 (Cancelada)

04- "Damnation" (2017) EUA
A década de 1930 foi um período difícil no interior americano. Magnatas e religiosos charlatões disputavam o poder sobre a população oprimida e desprivilegiada. Nessa situação, Seth Davenport se inflama e decide derrubar o status quo através de uma revolta geral. Para tanto, ele se finge de pastor numa pequena cidade do estado de Iowa. Porém, Creelet está na sua cola. Ele é um fura-greve profissional contratado por um empresário inescrupuloso. Creeley e Seth, entretanto, vão descobrir que tem muito mais conflito em comum entre si do que pensam. Há situações sangrentas que os dois compartilham no passado, mas não sabem disso ainda.
Temporadas: 1 (Cancelada)

03- "Lilyhammer" (2012) EUA/Noruega
A história apresenta Steven Van Zandt (The Sopranos) interpretando um mafioso que, após testemunhar contra seu chefe em Nova Iorque, entra para o programa de proteção às testemunhas. A seu pedido, o governo arranja para ele uma propriedade na Noruega, onde Frank Tagliano, agora Giovanni Henriksen, pretende passar o resto de seus dias. O problema é que ele não muda seu comportamento ou suas intenções, criando um choque cultural.
Temporadas: 3 (Cancelada)

02- "Trapped" (Ófærð - 2015) Islândia
Um ferry boat com cerca de trezentos passageiros deixa a Dinamarca em direção a uma pequena cidade da Islândia. Ao chegar no local, uma nevasca impede que a embarcação retorne. Neste meio tempo, o corpo mutilado de um desconhecido é encontrado na água. O chefe de polícia da cidade, Andri Olafsson (Ólafur Darri Ólafsson), tenta manter a calma entre os moradores e passageiros enquanto inicia uma investigação, na qual todos são suspeitos. Além do crime, Andri também precisa lidar com seus problemas pessoais. Mesmo tendo sido abandonado pela esposa, ele ainda vive com os sogros enquanto cuida de suas duas filhas.
Temporadas: 2 (Renovada)

01- "Black Earth Rising" (2018) UK
Kate Ashby (Michaela Coel), sobrevivente do genocídio de Ruanda, foi resgatada ainda criança e adotada por Eve Ashby (Harriet Walter), uma promotora britânica famosa mundialmente. Agora, aos 20 e poucos anos, Kate trabalha para Michael Ennis (John Goodman) como investigadora jurídica no Reino Unido. Mas quando Eve enfrenta um líder da milícia africana no tribunal, as vidas de Kate e Michael mudam para sempre.
Temporadas: 1 

3 comentários:

  1. Novamente ótimas dicas.

    Fiquei curioso mas não cheguei a empolgar para ver "It's Bruno" e "After Life". Coloquei na lista "O Labirinto Verde". Gostei da sinopse e vou tentar encontrar tempo. São muitas opções que falta tempo para conferir.

    Da lista eu vi e gostei bastante da duas temporadas de "Trapped", sendo que a primeira é sensacional.

    Vi tb as três temporadas de "Lilyhammer", sendo que a primeira e a segunda são divertidas e com uma trama inteligente, enquanto a terceira é péssima, inclusive com sequências rodadas no Brasil.

    Eu colocaria na sua lista a agitada "Black Summer" sobre zumbis e a série policial finlandesa "Bordertown (Sorjonen)".

    Uma ótima semana pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô assistindo "Labirinto Verde" e tá me agradando, gostei do clima e da abordagem investigativa e os mistérios envoltos pela mitologia celta. E o lugar é maravilhoso!

      Tenho curiosidade com "Trapped" e essa "Bordertown" não conhecia, "After Life" é uma baita série, indico sem medo e "É o Bruno!" super criativa.

      Queria ter tempo e disposição para acompanhar esse tanto de séries, mas impossível né rs

      Excluir
  2. Labirinto verde é uma série maravilhosa

    ResponderExcluir

SE FOR COMENTAR, LEIA ANTES!

NÃO ACEITO APENAS DIVULGAÇÃO.