quarta-feira, 5 de junho de 2019

É o Bruno! (It's Bruno!)

"É o Bruno!" (2019) é uma série americana de comédia nonsense da Netflix concebida inteiramente pelo talentoso Solvan Naim, ou "Slick Naim", que além de tudo ainda é rapper, são oito episódios de aproximadamente 15 min recheados de ironias e absurdos envolvendo Malcom e seu filho, Bruno, um cãozinho muito fofo e motivo de sua existência. Texto inteligente, rápido e super atual, mesmo com todos os absurdos é possível em vários momentos se identificar com Malcom, já que cada vez mais os animais são considerados parte da família, ou mesmo a única parte dela, como no caso dele.
Ambientado no Brooklyn, Malcom dedica seu tempo para cuidar de seu cão e garantir que ele seja tratado com respeito pelos seus vizinhos, todos os dias passeia com Bruno, aliás ele nunca sai sem ele e fica indignado com os lugares que não o deixam entrar, sua comida é peito de peru e quando sobra algum dinheiro compra ração premium, diariamente arranja briga com a vizinhança ao mostrar que Bruno é sim inteligente, vai de lá para cá cheio de pose e quem se coloca em seu caminho logo trata de ensinar uma lição, como o cara que não recolhe o coco de seu próprio cachorro. Não sabemos muito sobre Malcom a não ser que apenas possui Bruno em sua vida, que também é uma incógnita do como conseguiu ele, inclusive isso deve ser explorado numa possível próxima temporada.
A série é viciante e seu humor por vezes tosco acaba agradando quem tem uma relação mais próxima com seu animal de estimação, as situações ridículas ironizam essa dependência e é praticamente impossível não assisti-la de uma tacada só. Outros personagens aparecem aleatoriamente e mesmo parecendo que nada faz sentido a história trata de conectar tudo em seu desfecho, destaque para a golpista Lulu (Shakira Barrera) que se relaciona com solteirões como Malcom para roubar os cachorrinhos, assim como Barry (Anthony L. Fernandez), que distrai os passantes com seu filho Billy Bailando (Eddie J. Hernandez), dançando salsa para sequestrar os cachorros. Há ainda os donos do Pet Shop, o dono do mercado, a caixa da mercearia, um vizinho que sempre está sentado nas escadas chamando Bruno por outro nome, e o mais engraçado de todos, Harvey (Rob Morgan), que cria uma competição bizarra entre Bruno e sua cadelinha Angie.

Solvan Naim como Malcom tem um carisma maravilhoso e mesmo quando ele exagera soa simpático, seus trejeitos e as situações em que se coloca são retratadas com humor simples, mas terminam expondo algumas coisas sérias, como a gentrificação e a diferença socieconômica. Os episódios evoluem deliciosamente e o ápice é quando Malcom se vê sozinho e termina jogado na rua sob o efeito de crack. Vale ressaltar que o cãozinho é bem pacato e não há nenhum rompante por parte dele, quem espera ver algo do tipo "Marley e Eu" esqueça, aqui o maluco é o dono. Outra coisa que cria empatia é o fato de Bruno ser realmente filho de Solvan, então a conexão entre eles é verdadeira e realmente afetuosa, podemos ver o amor nos olhinhos de Bruno.

"É o Bruno!" é para quem gosta de séries curtinhas e que possuem uma comicidade absurda e inteligente, um excepcional e criativo trabalho do multitalentoso Solvan Naim. É maravilhosa até no trailer, impossível assistir uma vez só. Confira.

Um comentário:

  1. É o Bruno! Pô! Série me fez pensar vendo o Bruno simplesmente sendo um cão (dá pra sentir que não o forçaram a nenhuma ação para saciar expectador) o quanto temos que questionar algumas situações que ocorrem com os animais em certos filmes, por mais que exista carinho nas gravações o animal não escolheu ser "ator", o Bruno simplesmente "É o Bruno!" e estão filmando o carismático Solvan 'Slick' Naim interpretando ao lado dele. Merece visibilidade.

    Tom

    ResponderExcluir

SE FOR COMENTAR, LEIA ANTES!

NÃO ACEITO APENAS DIVULGAÇÃO.