sábado, 4 de março de 2017

Especial: Filmes Eróticos (Parte 2)

Segue o especial de filmes quentes, provocantes e excitantes, uma lista que prima por evidenciar obras sem tabus e que desmistificam o sexo. Outra lista aqui.

20- Monika e o Desejo (Sommaren Med Monika - 1953) de Ingmar Bergman
Harry Lund tem 19 anos de idade e trabalha numa loja de porcelanas. Quase vizinho a ele, na loja de verduras, trabalha Monika, uma simpática e alegre garota de 17 anos. Assim que eles se conhecem a paixão explode. Mas por causa da idade deles, os dois sofrem com a interferência dos mais velhos. Monika briga com os pais e decide sair de casa. Harry discute com o chefe e pede demissão. Sem mais nada que os prendem na cidade, os jovens decidem fugir de barco para uma ilha e passar algumas semanas juntos.

19- Henry & June: Delírios Eróticos (Henry & June - 1990) de Philip Kaufman
Em Paris, no início da década de 30, o escritor Henry Miller (Fred Ward) forma um triângulo amoroso com sua mulher (Uma Thurman) e sua amante (Maria de Medeiros), que sente atração por ambos os lados do casal mas, apesar de casada, não se interessa muito pelo marido.

18- Lady Chatterley (Lady Chatterley - 2006) de Pascale Ferran


1921. Constance (Marina Hinds) vive numa propriedade rural com o marido, Clifford Chatterley (Hippolyte Girardot), tenente condenado a uma cadeira de rodas por causa da 1ª Guerra Mundial. Ela amarga uma vida monótona, presa à obrigação com o casamento. Um dia, durante um passeio na floresta, conhece Parkin (Jean-Louis Coullo'ch), o guarda-caça da propriedade. A atração entre os dois desperta nela um desejo nunca antes experimentado.

17- O Livro de Cabeceira (The Pillow Book - 1996) de Peter Greenaway
Kioto, anos 1970. Um calígrafo grava com pincel e tinta seus votos de feliz aniversário delicadamente no rosto da filha, Nagiko. Esse dia permanece como uma doce lembrança na memória da menina. Quando moça, ela busca recuperar aquela emoção, procurando um amante ideal que usará seu corpo inteiro para escrever, como se fosse um papel. Em Hong Kong, ela conhece Jerome, um jovem tradutor inglês que convence a uma mudança de planos. Ele propõe que ela seja a pena, ele o papel em que gravará seus escritos, levando-os depois a um editor, assim inscritos na pele. A parceira funciona bem até o momento em que o ciúme entra em questão. Nagiko tem ciúme do editor, Jerome dos outros homens em cujo corpo ela escreve. Para recuperar o amor de Nagiko, Jerome encena seu suicídio.

16- A Última Amante (Une Vieille Maitresse - 2007) de Catherine Breillat
Baseado no romance de Barbey d’Aurevilly, com o mesmo título do filme. Na mundana Paris do século XIX, só se fala no casamento do jovem libertino Ryno de Marigny com a bela e pura Hermangarde, uma flor da aristocracia. Os noivos se amam, porém as más línguas insinuam que Ryno não vai conseguir romper um antigo romance com a Vellini, uma cortesã escandalosa, filha de uma duquesa com um toureador. Entre confidências, traições e segredos numa sociedade paralisada pelas convenções, a força dos sentimentos vai provocar os acontecimentos.

15- O Encontro (Rendez-vous - 1985) de André Téchiné
Um drama provocante erótico e elegante, dirigido por André Téchiné, que ganhou o prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes para esta investigação atraente para o cruzamento de uma paixão sexual e artística. Uma atriz secundária, de costumes muito livres, apaixona-se por um estranho homem que a seduz, mas, ao mesmo tempo, a aterroriza. Esta paixão desencadeia um drama que afeta seu destino e dos que a rodeiam.

14- O Segredo (Le Secret - 2000) de Virginie Wagon
Marie (Anne Coesens), de 35 anos, vendedora de enciclopédias de porta em porta, é casada com François (Michel Bompoil) há 12 anos e tem um filho pequeno. Um dia, por causa de seu trabalho, ela conhece Bill (Tony Todd), um americano negro de 50 anos de idade, que vive sozinho em uma casa luxuosa em Paris. Sem entender o porquê, Marie sente-se obrigada a retornar à casa de Bill e, em pouco tempo, ela está tendo um tórrido relacionamento com ele. Embora a relação seja puramente física e destinada a ser de curta duração, logo esta ligação passa a ter impacto sobre a vida profissional e familiar de Marie. Suspeitando que sua esposa o está traindo, François vê o corpo de Marie coberto com arranhões e mordidas do amante. Este filme sobre a necessidade de uma mulher em dar sentido à sua vida traz cenas eróticas de alta voltagem. Anne Coesens retrata uma mulher que parece ter tudo mas está presa em uma existência sem emoção ou surpresa.

13- Monamour (Monamour - 2006) de Tinto Brass
Mulher insatisfeita com o marido, não consegue mais ter orgasmos com ele, depois de 4 meses de casamento. Aconselhada por uma amiga ela sai numa aventura pra salvar seu casamento. Esse truque acende a fúria do marido mas ao mesmo tempo se torna um novo estímulo para os dois.

12- Lila Diz (Lila Dit Ça - 2004) de Ziad Doueiri
Chimo (Mohammed Khouas) é um jovem de 19 anos de descendência árabe, que vive com sua mãe. Sua principal ocupação é passar o dia com seus amigos, mas mesmo assim não há muito o que fazer. Até que surge no bairro em que ele mora Lila (Vahina Giocante), uma jovem loira deslumbrante que deixa Chimo e seus amigos desconcertados. Lila aos poucos se aproxima de Chimo, iniciando com ele um jogo de sedução que caminha na tênue linha entre a inocência e o perigo. Chimo fica cada vez mais encantado por Lila, mas a atenção que ela dedica a ele faz com que os amigos de Chimo se sintam incomodados.

11- Dora ou A Neurose Sexual dos Nossos Pais (Dora Oder Die Sexuellen Neurosen Unserer Eltern - 2015) de Stina Werenfels
Quando sua mãe resolve suspender a medicação psiquiátrica controlada, Dora, 18 anos, se sente como acordando de um sono profundo. Ela agora descobre seu corpo, sua sensualidade e, finalmente, o sexo. Seus pais estão chocados com este novo perfil de luxúria desenfreada e ficam ainda mais furiosos quando a filha se envolve com um homem que conheceu em seu trabalho como vendedora. Assistindo a um relacionamento abusivo e sem escrúpulos, eles exigem que a filha pare de se encontrar com seu amante, mas todos os esforços serão em vão.

10- Na Cama (En la Cama - 2005) de Matías Bize
Dois jovens desconhecidos (Blanca Lewin e Gonzalo Valenzuela) resolvem passar a noite juntos numa cama de motel. No entanto, aos poucos acabam se conhecendo e desenvolvendo um tipo de relação contrária ao desprendimento inicial.

09- Romance (Romance X - 1999) de Catherine Breillat
Jovem bonita e sexy vive série de encontros sexuais com estranhos, para vingar-se da indiferença e da frieza do marido que, apesar de dizer que a ama, a ignora sexualmente. Cenas de sexo explícito.

08- The Slut (The Slut - 2012) de Hagar Ben-Asher
Tamar tem a sua rotina. Um homem atrás do outro. Ela é também mãe de duas crianças, Mika e Noa, mas já não procura a redenção, pelo menos até à chegada de Shai, um homem que regressa aquela localidade para tratar da propriedade da mãe, recentemente falecida. Shai não conhece o comportamento de Tamar, mas rapidamente percebe os fatos. Ele não quer saber disso, pois crê que a pode salvar da vida promíscua. E apaixonam-se e juntos tentam mudar a sua maneira de ser.

07- O Traidor (Gansin - 2015) de Min Kyu-Dong
O Príncipe Yeonsan fica louco quando ele mata os responsáveis pela morte de sua mãe. Ele aponta seu velho amigo Im Soong-Jae e seu pai para a posição de detentor. Eles são, então, pedidos para reunir belas mulheres de todas as partes do país para o prazer do Príncipe Yeonsan. Mulheres são levados independentemente do seu estado civil ou classe social, o que provoca uma revolta generalizada. Dan-Hee é uma mulher bonita, mas ela é uma açougueira de classe mais baixa. Ela salva Im Soong-Jae do perigo e, em seguida, pede-lhe para levá-la para o palácio. Im Soong-Jae recusa por suas próprias razões pessoais. No entanto, Dan-Hee logo entra no palácio. Im Soong-Jae se torna conflituoso e o Príncipe cobiça a bela Dan-Hee.

06- Todas as Coisas São Belas (Lust Och Fägring Stor - 1995) de Bo Widerberg
Aos 15 anos, um rapaz se envolve com sua professora, de 37 anos, casada com um vendedor de roupas íntimas, que nunca foi um marido fiel. Isto justifica sua traição. Lisbet, filha de um vizinho do rapaz, é apaixonada por ele, mas sente-se frustrada por não ser notada.

05- Léa (Léa - 2011) de Bruno Rolland
Léa, uma jovem estudante, tem 2 atividades: trabalhar como garçonete em uma boate e cuidar da avó com Alzheimer. Sua vida muda bruscamente quando é aceita para a graduação no famoso Instituto de Ciências Políticas de Paris. Com pouco dinheiro e tempo para os estudos coloca a avó numa casa de idosos, se instala em Paris e se prostitui...

04- Os Dias Mais Belos que a Noite (Des Jours Plus Belles Que la Nuit - 2010) de Jennifer Lyon Bell  Murielle Scherre
Todos nós sabemos como é o sexo. Muitos filmes tentam capturar a magia, mas a maioria só apresenta truques. Wim e Floor passam uma tarde juntos nos ensolarados quartos de uma velha casa na Bélgica. Vagarosamente, temos a construção, a doçura e a sexualidade. Esqueça a "rapidinha".

03- Obsessed (Inganjoongdok - 2014) de Kim Dae Woo
Em 1969, o Coronel Kim Jin-Pyeong (Song Seung-Heon) voltou para a Coréia do Sul depois de lutar com bravura na Guerra do Vietnã. Ele é uma pessoa de confiança do Comandante do Exército, que também é seu sogro, e respeitado por quase todos na base militar. No entanto, o Coronel Kim Jin-Pyeong sofre internamente com suas experiências na guerra. Um dia, Kyung-Jin Woo (On Joo-Wan) é transferido para trabalhar para Kim Jin-Pyeong. Kyung-Jin Woo é o tipo que faz e diz qualquer coisa para agradar seu patrão. Logo, o Coronel Kim Jin-Pyeong conhece Jong Ga-Heun (Lim Ji-Yeon), a esposa de seu novo subordinado. Em uma noite fatídica, o Coronel Kim Jin-Pyeong provoca um pássaro engaiolado na varanda da casa de seu vizinho. A obsessão sufocante logo começa entre Coronel Kim Jin-Pyeong e a esposa de seu subordinado Ga Heun. 

02- Água Quente Sob uma Ponte Vermelha (Akai Hashi no Shita no Nurui Mizu - 2002) de Shohei Imamura
Comédia nonsense sobre um desempregado de Tóquio que visita uma vila de pescadores, em favor a um amigo recém falecido. Este amigo havia lhe dito que, numa casa frente à uma ponte vermelha na vila, escondera um antigo tesouro roubado, uma estátua de ouro de Buda. O homem então faz amizade com a neta da dona da casa, na tentativa de se aproximar do tesouro, e acaba ficando pela vila, arranjando emprego num barco de pesca. Mas esta neta tem uma condição sexual bastante peculiar, que desperta grande curiosidade no homem.

01- Louco Amor (Auftauchen - 2006) Felicitas Korn
Nadja é uma pessoa descomprometida e absoluta - pelo menos até conhecer Darius - durante uma de suas baladas de dança, paqueras e sexo fácil. O que começa como uma noite padrão de loucuras, torna-se uma paixão que tudo consome, com todo o perigo que isso implica, um amor ao qual Nadja gostaria de se entregar de corpo e alma para se descobrir e que Darius tem medo de aceitar.

Um comentário:

  1. Da sua lista assisti apenas "Henry e June".

    Assisti um pedaço do remake brasileiro de "Na Cama", o "Entre Lencóis", mas me pareceu ruim como filme. A beleza de Paola Oliveira era o ponto principal, pelo menos no meu gosto.

    Existem várias versões da história de "Lady Chatterley". A mais famosa era com Silvia Kristel, a eterna Emmanuelle.

    Abraço e uma ótima semana.

    ResponderExcluir

SE FOR COMENTAR, LEIA ANTES!

NÃO ACEITO APENAS DIVULGAÇÃO.