terça-feira, 21 de maio de 2019

Chicken

"Chicken" (2015) dirigido pelo estreante Joe Stephenson é um drama delicado que vai se desnovelando para algo muito intenso, possui ótimas e emocionantes atuações e uma história marcante repleta de segredos e traumas. Ambientada num cenário rural contemplamos uma naturalidade impressionante e uma pobreza dilacerante.
Richard (Scott Chambers), 15 anos, tem dificuldades de aprendizagem e almeja criar raízes, mas seu irmão (Morgan Watkins) é inquieto e destrutivo. Quando a terra onde vivem é comprada por um novo proprietário e o fornecimento de eletricidade é cortada, suas condições já precárias, ficam ainda pior. Em seguida, um encontro casual com a filha do novo proprietário, de 17 anos, Annabel (Yasmin Paige), deixa Richard obcecado; enquanto Polly faz amizade com os rapazes que executam uma feira itinerante decadente. Richard tem uma visão otimista sobre a vida, Polly piora, segredos de família são revelados. A vida de Richard está prestes a mudar para sempre.
Richard é um adolescente que possui problemas de aprendizagem e que detém uma alma gentil, sua alegria é conversar com sua galinha de estimação, Fiona, e andar pelas redondezas e pelas fazendas ao lado, ele se autodenomina um fazendeiro, já seu irmão vive de maneira irresponsável ora roubando, ora bebendo e pouco faz para Richard, o trata com desdém enquanto diariamente Richard prepara o escasso café da manhã, eles moram em um trailer sujo que está dentro de uma propriedade particular, as coisas começam a piorar quando novos donos compram o local, mas o que mais detona a situação é o modo como Polly age, sempre querendo fugir e não ligando para o irmão. Sozinho com sua galinha anda a esmo procurando alguma fruta ou verdura que consiga roubar, até que um dia encontra Annabel, filha dos novos proprietários, ela se encanta pela doçura e se compadece pela situação, se inicia uma bonita amizade e novas cores surgem. Richard é tão meigo e Annabel tem tanta paciência, os diálogos e olhares enquanto caminham dão à história um tom natural e doce, claro que por conta da personalidade de Richard. Tudo o que ele realmente quer é o amor de seu irmão, só que este não consegue nem encará-lo. Richard sai um pouco de seu mundinho quando começa a andar com Annabel, juntos exploram o local, conversam e Richard sempre sorridente lhe conta sobre suas coisas, é uma relação que se forma de maneira sutil e se desenvolve com imenso brilho.

A trama discreta e pacata de início inesperadamente surge com momentos de emoções intensas e pesadas, sempre relegado e passando necessidade parte o coração ver Polly maltratar o irmão e dizer palavras duras, ao mesmo tempo que ele também sofre ao correr atrás de algum emprego, quando segredos se revelam aí então compreendemos os sentimentos complexos que habitam nele. 

"Chicken" engana por sua simplicidade, na verdade ele é imenso e memorável, impossível não se desmanchar em lágrimas ao final, impacta e deixá-nos desamparados, assim como o adorável Richard, porém a esperança surge e Annabel o abraça e o acolhe, uma atitude linda e que conforta o seu tão machucado coração. Um filme sensível, emotivo e demasiado humano!

Um comentário:

SE FOR COMENTAR, LEIA ANTES!

NÃO ACEITO APENAS DIVULGAÇÃO.