sexta-feira, 27 de julho de 2012

Alma

"Alma" é uma espécie de conto natalino sombrio, uma criança passa pela vitrine encantadora de uma loja de bonecas e se sentindo tentada entra e conhece um mundo fantasioso. O mundo infantil é tratado de forma muito peculiar neste curta, misturando elementos de ingenuidade com a sombria e misteriosa loja de bonecas. O curta animado é em 3D e o roteiro contém referências claras ao estilo de Tim Burton, e também lembra bastante o filme "Coraline".
A história é simples, um conto infantil macabro em que o final gera uma sensação de claustrofobia. Observar os olhinhos daquelas bonecas sinistras e imaginar que ali dentro há uma alma presa para toda a eternidade é no mínimo aterrorizante. O encantamento da garotinha pela boneca, a necessidade de ir até ela, e o momento crucial em que a toca e acontece o inesperado é genial. "Alma" é criativo e surpreendente.

Rodrigo Blaas é um animador espanhol, "Alma" é o seu primeiro curta-metragem. Apesar disso ele não deixa nada a desejar. Blaas é veterano da animação. Trabalhou por 10 anos na Pixar e seu nome está presente nos créditos de inúmeros filmes, por exemplo, "Procurando Nemo", "Os  Incríveis", "Carros" e "Wall-E". Não foi só o talento que o levou a conceber o curta, o bom relacionamento que manteve no meio o fez reunir em "Alma" profissionais reconhecidos e experientes. Mas é evidente seu talento e criatividade com apenas um curta de 6 minutos. Ele recebeu vários prêmios, entre eles a vitória no LA Shorts e em outros festivais internacionais, além de ganhar a admiração do mestre Guillermo del Toro.

A atmosfera do curta é impressionante! Assistam!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE FOR COMENTAR, LEIA ANTES!

NÃO ACEITO APENAS DIVULGAÇÃO.