sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

15 Thrillers Eróticos (15 Erotic Thrillers)

O auge dos thrillers eróticos aconteceu nos anos 80/90, filmes como "Instinto Selvagem", "Invasão de Privacidade", "Proposta Indecente", "Assédio Sexual", "Nunca Fale com Estranhos", "Gemidos de Prazer", "Corpo em Evidência", "Segundas Intenções" e tantos outros fizeram enorme sucesso por conta da mescla suspense e erotismo, o fato é que hoje são poucos os filmes que utilizam essa receita, mas existem alguns muito bons, portanto, elaborei uma lista com obras recentes e também com as mais antigas que são nostálgicas e maravilhosas. A lista foi montada aleatoriamente.

15- "Relação Indecente" (Poison Ivy - 1992) EUA
Sylvie Cooper (Sara Gilbert) é uma estudante de escola particular. Seu pai é Darryl (Tom Skerritt), um importante produtor de TV. A menina acaba ficando amiga de Ivy (Drew Barrymore), uma orfã que estuda em sua escola graças a uma bolsa de estudos. As duas tornam-se rapidamente melhores amigas, mas a proximidade de Ivy com a família de Sylvie começa a tornar-se doentia - principalmente quando fica evidente que a menina pretende roubar a vida da amiga.

14- "O Quarto Azul" (La Chambre Bleue - 2014) França
Um homem e uma mulher amam-se em segredo, sozinhos num quarto. Eles desejam-se, querem-se um ao outro. No crepúsculo, partilham alguns pequenos nadas. Pelo menos é nisso que o homem acredita. Agora, sob investigação policial e judicial, Julien não consegue encontrar as palavras certas. O que aconteceu? De que é que ele é acusado?

13- "Paixão" (Passion - 2013) EUA/Alemanha/França


O escritório de uma proeminente corporação multinacional serve como ambientação para uma disputa de poder entre duas mulheres contemporâneas. Isabelle (Noomi Rapace) tem uma admiração sem limites por sua superior direta, Christine (Rachel McAdams), uma mulher bastante experiente nos jogos do poder. Christine gosta de manipular Isabelle, permitindo que ela cresça um passo de cada vez, levando-a a mergulhar fundo em um jogo de sedução e manipulação, de dominação e servidão.

12- "Swimming Pool - À Beira da Piscina" (Swimming Pool - 2003) França
Sarah Morton (Charlotte Rampling) é uma escritora inglesa cujos romances policiais conciliam sucesso de vendas e prestígio junto a crítica. A convite de seu editor, ela viaja para a casa de campo dele, na Provence francesa, onde supostamente vai encontrar a tranquilidade necessária para escrever seu mais novo livro. Mas a paz de Sarah é interrompida com a chegada de Julie (Ludivine Sagnier), a filha do editor, uma adolescente linda e cheia de vida por quem a escritora sentirá uma grande e estranha atração.

11- "Um Estranho no Lago" (L'Inconnu du Lac - 2013) França
Durante o verão, homens se encontram na beira de um lago escondido. Franck (Pierre Deladonchamps) se apaixona por Michel (Christophe Paou), um homem bonito, poderoso e mortalmente perigoso. Franck sabe com quem está se envolvendo, mas ignora o perigo para poder viver essa paixão.

10- "Desejo e Perigo" (Se, Jie - 2007) China/EUA/Taiwan
Wang Jiazhi (Wei Tang) é uma jovem chinesa que entra na faculdade durante o período de ocupação japonesa, na 2ª Guerra Mundial. Lá ela participa de um grupo de teatro patriótico, tornando-se rapidamente a artista principal. Entretanto os planos do grupo são mais ambiciosos. Eles decidem assassinar o Sr. Yee (Tony Leung Chiu Wai), um colaborador do lado japonês. Wang, então, se transforma em Mak, a fictícia esposa de um mercador. Sua função é se tornar amante do Sr. Yee, para facilitar a ação do grupo.

09- "Um Mergulho no Passado" (A Bigger Splash - 2015) França/Itália
A estrela do rock Marianne Lane (Tilda Swinton) passa férias em uma ilha italiana na companhia de seu parceiro (Matthias Schoenaerts) quando é surpreendida por Harry (Ralph Fiennes), um ex-caso que aporta no paraíso com a filha (Dakota Johnson) e desencadeia uma onda de nostalgia e perigosos jogos de sedução.

08- "Deusa do Amor" (Goddess of Love - 2015) Canadá/UK
Venus (Alexis Kendra) é uma artista plástica de dia e stripper a noite. Durante uma das suas atuações, conhece Brian e se apaixona. Atormentada por fantasias de traição, Venus vai revelar um lado seu desconhecido ao parceiro.

07- "Veludo Azul" (Blue Velvet - 1986) EUA
Jeffrey Beaumont (Kyle MacLachlan), um rapaz simplório que acaba de voltar à cidade, envolve-se em uma perigosa investigação sobre os negócios de um traficante de drogas (Dennis Hopper) que mantém uma sádica relação com a bela cantora de cabaré Dorothy Vallens (Isabella Rossellini).

06- "De Olhos Bem Fechados" (Eyes Wide Shut - 1999) EUA/UK
Alice, curadora de arte, é casada com o doutor Bill Harford. Juntos formam um casal perfeito. Porém, depois de participarem de uma festa, Alice confessa ter tido atração e fantasias sexuais com outro homem, que também estava na festa. Os dois começam a discutir e Bill passa a se perguntar o porquê disto estar acontecendo com ele, então ele vai procurar seu amigo Nick Nightingale, que irá lhe mostrar um mundo de fantasias e jogos sexuais.

05- "Elle" (2016) França/Bélgica/Alemanha
Michèle (Isabelle Huppert) é a executiva-chefe de uma empresa de videogames, a qual administra do mesmo jeito que administra sua vida amorosa e sentimental: com mão de ferro, organizando tudo de maneira precisa e ordenada. Sua rotina é quebrada quando ela é atacada por um desconhecido, dentro de sua própria casa. No entanto, ela decide não deixar que isso a abale. O problema é que o agressor misterioso ainda não desistiu dela. Saiba+

04- "A Empregada" (Hanyeo - 2010) Coreia do Sul
Remake de filme sul-coreano, que leva o mesmo nome. Professor de piano rígido se sucumbe aos encantos de sua empregada doméstica. E o que podia ser apenas um mau passo na vida desse homem, acaba se tornando um drama que arrasta toda a família.

03- "Gradiva" (C'est Gradiva Qui Vous Appelle - 2006) França
John Locke é um historiador de arte de passagem por Marraqueche, explorando o trabalho seminal que Delacroix desempenhou lá. Ele fica numa isolada vila com Belkis, sua enigmática serviçal e concubina. Lá ele recebe slides de eróticos esboços que podem ter sido feitos por Delacroix. Então, os sonhos de Locke se intensificam: eles incluem sadomasoquismo com uma submissa jovem e visões de uma mulher de branco, que pode ser uma mulher que viveu no século XIX e foi executada por ter tido um caso com um homem francês. Indo contra os avisos de Belkis, Locke começa a se envolver com pessoas do submundo Marroquino, e cai em um mundo onde nada é o que parece ser.

02- "O Amante Duplo" (L'Amant Double - 2017) França
Chloé (Marina Vacht) é uma mulher reprimida sexualmente que, constantemente, sente dores na altura do estômago. Acreditando que seu problema seja psicológico, ela busca a ajuda de Paul (Jérémie Renier), um psicólogo. Só que, com o andar as sessões de terapia, eles acabam se apaixonando. Diante da situação, Paul encerra a terapia e indica uma colega para tratar a esposa. Entretanto, ela resolve se consultar com outro psicólogo, o irmão gêmeo de Paul, que ela nunca tinha ouvido falar até então.

01- "Desejarás" (Desearás al Hombre de tu Hermana - 2017) Argentina
Andrés (Guilherme Winter), mora na patagônia argentina com sua esposa, Ofélia (Carolina Ardohain), que é filha de uma brasileira com um chileno. Os dois são convidados por Carmen (Andréa Frigerio) para comparecer ao casamento de Lúcia (Mónica Antonópulos) e Juan (Juan Sorini) na capital de Buenos Aires. Apesar de Carmen torcer pela reconciliação das suas duas filhas – ou pelo menos uma trégua durante o casamento – o reencontro das irmãs Ofélia e Lúcia provoca uma série de recordações do passado, algumas nem tão boas assim, pois elas estão brigadas há sete anos, por causa de um motivo peculiar.

3 comentários:

  1. Da lista que vc citou no início eu assisti todos e considero "Instinto Selvagem" o melhor.

    Dos que vc comentou, considero "Veludo Azul" um tanto sinistro, ao estilo de David Lynch. Não gosto de "De Olhos Bem Fechados". É um filme que tem mais fama por ser o último de Kubrick.

    Gostei de "Elle", muito pela atuação de Isabelle Huppert.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Assisti há pouco tempo veludo azul, mergulhei no mundo LYnchiano e preciso urgente fazer uma "rezenha" de uma teoria que me veio à cabeça. Veludo Azul é explicitamente um prelúdio de Twein Peaks! kkkkkkkkkkk MAs nao achei nenhuma teoria sobre na Nets...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo o universo Lynchiano, mas ainda não me aventurei em Twin Peaks. Preciso urgente ver mais coisas dele!

      Excluir

SE FOR COMENTAR, LEIA ANTES!

NÃO ACEITO APENAS DIVULGAÇÃO.