sexta-feira, 30 de agosto de 2013

College Boy - Videoclipe

"College Boy" (2013) é um videoclipe da banda francesa Indochine dirigido por Xavier Dolan. O jovem diretor tem estilo e com certeza está deixando cada vez mais sua marca registrada, a sua maneira de filmar inclui alguns exageros ou manias, como enfatizar o andar em câmera lenta com uma trilha sonora cool e figurinos vintage fashion. Ele traz temas atuais e pertinentes a suas obras, o videoclipe em questão é estrelado pelo ator Antoine Pilon e é bem desconfortável, pois trata do bullying, as cenas são fortes e atingem em cheio nosso psicológico. Filmado em preto e branco mostra um rapaz que sofre nas mãos dos colegas enquanto todos fingem não ver (são mostrados com vendas nos olhos). O clipe incomoda, mas se faz necessário, já que a violência e o ódio tem se disseminado tanto dentro das escolas e afins.
Indochine é uma banda de New Wave francesa que fez sucesso nos anos 80, não lançaram nada relevante até tempos atrás, até aparecer com este novo single "College Boy".
O clipe tem um tom sombrio e é violento, um adolescente é perseguido por um grupo de meninos da escola e sofre com todo tipo de humilhação enquanto professores, alunos, pais e até policiais representam a hipocrisia da sociedade, eles aparecem literalmente vendados.

Chocante ver a indiferença em meio a tanta crueldade. O bullying tem sido retratado de diversas formas no mundo do cinema. Alguns são dramas realistas, como "Depois de Lúcia" - 2012, outros nem tanto, banalizando o tema.
Vale assistir, as imagens representam a ideia de que não se pode calar e fechar os olhos diante a violência contra outro ser humano julgado diferente pelos demais.

Assista aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE FOR COMENTAR, LEIA ANTES!

NÃO ACEITO APENAS DIVULGAÇÃO.