sábado, 30 de junho de 2018

15 Filmes de Psicopatas (15 Psycho Movies)

Segue uma lista com 15 filmes de psicopatas, histórias com personagens instigantes, fascinantes, repulsivos, loucos, engraçados e memoráveis. 

15- "O Garoto Sombrio" (The Boy - 2015) EUA
Verão de 1989. Ted Henley (Jared Breeze), 9 anos, e seu pai, John (David Morse), são donos de um Motel em ruínas nas montanhas do oeste dos EUA. Desde que a mãe de Ted partiu, John está desanimado, levando Ted a cuidar de si mesmo. Em meio a solidão, Ted começa a manifestar impulsos estranhos relacionados a sociopatia, mas a chegada de um andarilho, William Colby (Rainn Wilson), cativa o jovem e eles formam uma amizade única.

14- "O Silêncio do Lago" (Spoorloos - 1988) Holanda
Rex, um jovem alemão, e Saskia sua namorada viajam para o feriado, e ao pararem em uma estação de serviços, Saskia desaparece misteriosamente. Rex dedica os próximos três anos de sua vida tentando achar seu amor desaparecido, quando passa a receber estranhos cartões do suposto sequestrador de Saskia.

13- "Aconteceu Perto da Sua Casa" (C'est Arrivé Près de Chez Vous - 1992) Bélgica


O protagonista, Ben (Benoît Poelvoorde), ganha a vida matando, diariamente. Mata a torto e a direito todo tipo de deserdados da sorte, jamais um milionário. Para Ben, "se você mata uma baleia, será perseguido pelos ecólogos, pelo Greenpeace, pelo comandante Custeau... mas se você fatura um cardume de sardinhas, garanto, eles te ajudam a carregá-las." Para demonstrar o que diz, Bem aceita ser acompanhado por uma equipe de reportagem.

12- "Segredos de Sangue" (Stoker - 2013) EUA/UK
Em pleno luto por causa da morte de seu pai, India (Mia Wasikowska) deve lidar com o novo comportamento agressivo de sua mãe (Nicole Kidman) e com a chegada inesperada de um tio que ela nem sabia que existia, Charlie (Matthew Goode). Este homem sombrio esconde as reais motivações de sua visita, enquanto seduz as duas mulheres da família.
É um filme que explora a hereditariedade da psicopatia, uma relação em certo ponto incestuosa, recheada de crime, violência estilizada e até momentos reflexivos. Saiba+

11- "The Brain Man" (Nô Otoko - 2013) Japão
Baseado no premiado romance de Shudo Urio, Suzuki Ichiro é um misterioso assassino, dotado de inteligência, excelente memória e habilidade física, que comete seus crimes em nome da justiça e recebe o apelido de "Nô Otoko" (Homem Cérebro).

10- "Cold Fish" (Tsumetai Nettaigyo - 2010) Japão
Shamoto (Mitsuru Fukikoshi) foi espancado até a submissão pelas exigências da vida mundana. Ele tem um estranho relacionamento com sua segunda esposa que ainda não foi aceita por sua filha adolescente e rebelde, Mitsuko. A única alegria na vida de Shamoto é uma loja de pequenos peixes tropicais. Quando Mitsuko é pega furtando, Murata (Denden) ajuda Shamoto a resolver as coisas com o gerente da loja. Murata, dono de uma loja de peixes tropicais chamada Amazon Gold, imediatamente cria um vínculo com Shamoto e se oferece para ajudar a filha rebelde, dando-lhe um trabalho com casa e comida. O conflito entre Mitsuko e sua madrasta parece estar finalmente resolvido. Shamoto é arrastado para o negócio de Murata sem saber que por trás de seu comportamento amigável esconde um sociopata perigoso. Murata e sua esposa têm um histórico de fraudes e assassinatos, desaparecimento de vítimas de forma elaborada, ritualista e terrível. Levado pelo charme descontraído de Murata, Shamoto percebe a verdadeira natureza do homem tarde demais e se vê envolvido nos crimes sangrentos de um homem louco. 

09- "O Silêncio" (Das Letzte Schweigen - 2010) Alemanha
Em uma pequena cidade na Alemanha, Sinikka (Anna Lena Klenke), de 13 anos, desaparece. A bicicleta da menina é encontrada exatamente no mesmo local onde uma garota foi morta, 23 anos antes, em 1986. Pessoas envolvidas com o caso de 23 antes anos antes são suspeitas do desaparecimento de Sinikka. 
Um ótimo filme, surpreendente pelo final onde acontece exatamente o que não queremos que aconteça. Realmente os psicopatas se reconhecem e sempre se guiam pelo olhar. Saiba+

08- "O Monstro de Martfüi/Estrangulado (A Martfüi Rém - 2016) Hungria
Hungria, 1960. A pequena cidade de Martfű está sofrendo com os horrores que tomaram conta da região: um assassino sanguinário está à solta tirando a vida de várias pessoas. Obcecado em encontrar o culpado, o detetive designado para o caso está sendo fortemente pressionado pelo promotor a condenar alguém e, isso fará com que um homem que nunca poderia ter cometido tais crimes seja acusado.
Um filme  inspirado em uma história real perturbadora e indigesta sobre um serial killer de uma pequena cidade da Hungria, no período socialista entre 1957 a 1964. A atmosfera sombria e a abordagem crua cria sensações angustiantes e o desenvolvimento por mais que não crie tensão causa mal-estar, pois não esconde a violência e a agonia vivenciada. Saiba+

07- "Rattle the Cage" (Zinzana - 2015) Emirados Árabes Unidos
Preso em uma cela em uma remota delegacia de polícia, um homem chamado Talal (Saleh Bakri) é torturado por visões de sua amada ex-esposa e filho. Quando o oficial Daban (Ali Suliman) de uma cidade vizinha aparece, a visita amigável de repente se transforma em um banho de sangue. Estar atrás das grades agora é o menor dos problemas de Talal, quando ele é forçado a jogar o jogo de um sádico psicótico para salvar vidas de sua família.

06- "Enquanto Você Dorme" (Mientras Duermes - 2011) Espanha
César (Luis Tosar) é o porteiro de um prédio em Barcelona cuja razão de viver é atormentar os residentes. Ele conhece todos os detalhes íntimos dos moradores e se esforça diariamente para destruir suas vidas. Seu mais novo alvo é Clara (Marta Etura), a moradora do apartamento 5B, cujo jeito alegre incomoda Cesar. Ele decide fazer de tudo para tirar o sorriso do rosto da moça.
Uma mistura sensacional de drama e suspense. Mostra o dia a dia no condomínio sob os olhos de César, um psicótico. Ele controla tudo e todos e possui uma estranha obsessão pela moradora Clara, uma moça muito feliz e que sempre está com um sorriso estampado no rosto, ele porém, nasceu sem a capacidade de sentir felicidade. Saiba+

05- "Na Próxima, Acerto no Coração" ( La Prochaine Fois je Viserai le Coeur - 2014) França
Oise, França, 1978. Franck Neuhart (Guillaume Canet) é um policial que, nos dias de folga, comete frios assassinatos ao matar jovens mulheres a quem dá carona. Ninguém tem a menor pista de quem seja o autor dos crimes, sendo que o batalhão onde Franck trabalha é responsável pela investigação. Sem conseguir conter a ânsia em matar, Neuhart começa a se envolver com a jovem Sophie (Ana Girardot), que trabalha em sua casa e é perdidamente apaixonada por ele.
 Baseado num dos casos mais estranhos registrados na França, segundo os créditos iniciais, "Na Próxima, Acerto no Coração" (2014) dirigido por Cédric Anger é um suspense psicológico protagonizado por Guillaume Canet (L'homme que l'on Aimait Trop - 2014), um cara doente que não controla sua necessidade de matar, mas que ao longo vai se enroscando em seus próprios atos, pois deixa algumas de suas vítimas apenas machucadas. Saiba+

04- "Eu, Olga Hepnarová" (Já, Olga Hepnarová - 2016) Rep. Tcheca
Olga Hepnarová era uma jovem solitária, membro de uma família de coração frio, que não poderia fazer o papel que a sociedade designou à ela. Sua paranoica autoavaliação e a incapacidade de se conectar com outras pessoas levou-a ao limite da humanidade quando tinha apenas 22 anos de idade. O filme mostra o ser humano por trás da assassina em massa sem glorificar ou minimizar o crime que ela cometeu. Guiado por suas cartas, nos aprofundamos na psique de Olga e testemunhamos o agravamento da sua solidão e alienação enquanto reconstruímos os eventos que levaram às suas ações desastrosas.
A sobriedade do filme impressiona e assusta, a atmosfera de solidão e angústia é ampliada pela fotografia em preto e branco, é uma obra que seduz e ao mesmo tempo desconcerta.  Saiba+

03- "Canibal" (Caníbal - 2013) Espanha
Carlos é o alfaiate de maior prestígio em Granada, mas ele também é um assassino nas sombras. Ele não sente nenhum remorso, nenhuma culpa, até que Nina aparece em sua vida. Ela vai fazê-lo perceber a verdadeira natureza de seus atos, e pela primeira vez o amor desperta. Carlos é o mal encarnado, inconsciente de si mesmo. Nina é pura inocência. E Canibal é história de amor de um demônio.
"Canibal" tem uma fotografia excelente e uma movimentação de câmera que nos permite observar detalhes, é um drama denso que diz sobre as dificuldades de relação e o quão longe uma mente perturbada pode ir. Há cenas memoráveis que aterrorizam, não pelo fato da ação, mas justamente pelo contrário, a tensão que alguns acontecimentos causam. Saiba+

02- "Os Olhos da Minha Mãe" (The Eyes of My Mother - 2016) EUA 
Francisca (Kika Magalhaes) filha de imigrantes portugueses vive isolada com a família em uma fazenda no interior dos EUA. Quando pequena sua mãe (Diana Agostini) a ensinou os segredos do seu antigo ofício, ela era cirurgiã oftalmologista em Portugal, a menina é curiosa e a vemos nessa aparente natural relação aprendendo, até que um dia um estranho (Will Brill) entra na casa e mata brutalmente sua mãe.
Um filme de horror que prima pelo visual, o preto e branco dá o diferencial e evidencia o peso que a trama carrega, o silêncio e a solidão ganham corpo e se tornam palpáveis. O clima melancólico é ao mesmo tempo incômodo e poético, o macabro é cru; a angústia, a maldade, a ausência vivida pela protagonista é tão pungente que causa repulsa e também fascínio. Saiba+

01- "Aleluia" (Alleluia - 2014) França
Michel (Laurent Lucas) é um cara um pouco perdido, mas terrivelmente sedutor, que se apossa das economias das mulheres que sucumbem ao seu charme. É um predador. Na melhor das hipóteses, ele as trucida e vai embora com o dinheiro. Até que encontra Glória (Lola Dueñas), uma ibérica marcada por uma existência triste, que se apaixonará completamente pelo belo passante que ela não vai mais largar. Começa então uma odisseia sangrenta, na qual os dois amantes irão se afundar na loucura.
Conta uma história macabra de forma fria do encontro de duas pessoas perturbadas que se gostam, se complementam e se alimentam da loucura. Saiba+

2 comentários:

  1. Assista the loved ones, depois deste nenhum outro pscopata será igual. Nossa trash e perturbador, a trilha do começo é muito boa.

    ResponderExcluir

SE FOR COMENTAR, LEIA ANTES!

NÃO ACEITO APENAS DIVULGAÇÃO.