quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Quando os Anjos Dormem (Cuando los Ángeles Duermen)

"Quando os Anjos Dormem" (2018) dirigido por Gonzalo Bendala (Assassinos Inocentes - 2015) é um filme de suspense que flerta com o terror, mas um terror bem próximo da realidade, é incrível o poder das consequências de decisões erradas, retrata um homem comum que trabalha em excesso e que prima pela família, porém nunca consegue estar junto, ele quer ter seu nome e sua honra intactas, mas comete uma imprudência que o levará a uma derrocada moral abissal, o novelo de situações que se envolve e a forma com que decide agir perante elas só agravam as coisas. O desenrolar da trama é bastante interessante e seu final deixa um gosto amargo por conta da injustiça e pode desagradar uma boa parcela dos espectadores.
Germán (Julián Villagrán) é um executivo de uma importante empresa de seguro de vida ocupado demais com o trabalho para dar atenção a sua família. Quando, na noite do aniversário de sua filha pequena, ele tenta dirigir para casa exausto de tanto trabalhar, um acidente transforma aquela noite em um terrível pesadelo.
Com pressa para poder chegar ao aniversário da filha depois da esposa quase implorar ao telefone, Germán pega o carro que já sai com uma batida na lanterna frontal e segue viagem, ele está a mais de 500 km de distância e a canseira bate, a polícia o para e o aconselha a dormir num hotel, claro que ele dá um jeito e sai mesmo com sono, no caminho são várias cochiladas e numa delas termina colidindo com alguma coisa, ele vai seguindo até que decide voltar e ver o que aconteceu, no chão está uma moça agonizando, sem saber muito como proceder a coloca no carro e aí surge uma outra moça, que vendo a cena entra em pânico achando que ele a matou e por conseguinte iria matá-la também. A história das amigas é retratada no início em que uma delas sai escondida de casa para beber com a amiga e sair com rapazes, nada sai como previsto e as duas acabam no meio da estrada totalmente drogadas. Gérman se esforça para convencer Silvia (Ester Exposito) de que não atropelou Gloria (Asia Ortega), mas a moça além de estar alucinada se apavora com o que vê, ela tenta de todas as formas ligar para a polícia e depois foge, Gérman a segue obsessivamente e o filme vai ganhando contornos cada vez mais tensos, a personalidade irritada de Gérman vai se expandindo e com medo de que tudo ganhe grandes proporções age por conta própria e anula qualquer pedido de ajuda. As decisões que toma e a caçada por Silvia o torna psicótico e é óbvio que a garota iria fugir dele, seu caráter egoísta e indiferente amplia-se com o ocorrido e seus desdobramentos.

O protagonista consegue gerar um misto de emoções, no início desejamos que ele consiga conversar com a garota, mas seu jeito de consertar as coisas acaba com esse desejo, e o ódio que temos de Silvia em sair desesperada correndo se converte em empatia, pois depois de todas as consequências dos atos de Gérman só queremos que ele seja pego, suas desculpas de que tem família e reputação gera nojo, ele é um covarde e ainda para completar a polícia vai por outros caminhos e acredita na desculpa dele e de sua esposa que compactua mesmo sem dizer uma palavra. 

"Quando os Anjos Dormem" tem uma atmosfera tensa em que a violência vai ganhando corpo, retrata que tomada de decisões erradas juntamente com coincidências são capazes de revelar alguns seres humanos em verdadeiros monstros, a realidade desse pensamento é apavorante e dentro desse contexto o filme cumpre bem com o seu papel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE FOR COMENTAR, LEIA ANTES!

NÃO ACEITO APENAS DIVULGAÇÃO.