terça-feira, 6 de novembro de 2012

Fjögur Píanó

O grupo islandês Sigur Rós lançou o clipe "Fjögur Píanó", faixa que está em seu mais recente álbum, "Valtari". Dirigido por Alma Har'el e protagonizado por Shia Labeouf e Denna Thomson. Os atores aparecem completamente nus no vídeo.
Admirável quando um ator aproveita oportunidades opostas das quais está habituado, no caso Shia, os filmes comerciais, agora o vemos de maneira diferente, assim como um ator deve ser. Versátil!
O clipe tem sido descrito como enigmático e estranho, como uma "sequência de sonhos". No entanto, ao decodificar o simbolismo do vídeo, descobrimos que há uma história sendo contada, aquela que é contada de uma forma muito figurativa. A explicação oficial diz que se trata de um relacionamento difícil. A cena das borboletas, por exemplo, representa "coisas bonitas que morrem rápido". Embora isso possa explicar algumas partes, há outros elementos que não podem ser ignorados. O casal está, obviamente, vivendo em um estado de prisão virtual, onde cada aspecto de suas vidas é manipulado por forças externas, o ambiente da vida de Shia e Denna é controlado e modificado pelos manipuladores; eles são drogados, têm olhos vendados e são levados à força a estranhas viagens dissociativas, e suas tentativas de se libertar são inúteis. Em suma, o casal é totalmente impotente contra o mundo à sua volta.

De fato um vídeo cheio de simbolismos. O som é experimental e em cada um surte um efeito, assim como o vídeo, que para alguns soam como um monte de imagens sem sentido, e para outros imagens repletas de emoções.
Os clipes de Sigur Rós são sempre de muito bom gosto e qualidade, além de trazer beleza, tanto simbolicamente como visualmente. Para aqueles que já estão habituados ao universo da banda vão adorar e para aqueles que não conhecem é uma ótima oportunidade. Sigur Rós é uma banda única, suas canções atingem sutilmente nossa alma. É inclassificável!

Assista aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE FOR COMENTAR, LEIA ANTES!

NÃO ACEITO APENAS DIVULGAÇÃO.