sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Melhores Álbuns 2018

Segue a lista dos melhores álbuns do ano segundo o meu gosto pessoal, a maioria foi descoberto durante esse ano, outros são artistas que acompanho. Confira.

11- Jack White - Boarding House Reach (EUA) Rock, Blues Rock, Folk Rock
Boarding House Reach dividiu opiniões, particularmente adorei sua confusão, diferenciado utiliza-se de vários efeitos digitais para conceber estranhamento em suas faixas, ousado e inventivo passa longe da sonoridade do começo de sua carreira com o The White Stripes, experimental e moderno carrega o rock, o blues, mas também influências de hip hop. Um caos que mescla o retrô e o moderno de maneira peculiar e que só poderia sair da mente visionária de White. Confira.

10- The Sound Reasons - Walk With My Shadow (EUA) Garage rock, Power Pop
Delícia de álbum, são dez faixas rápidas com batidas e guitarras marcantes, um pouco de psicodelia e atmosfera sessentista, uma joia que merece ser descoberta. Difícil escolher apenas uma música, mas deixo aqui a segunda faixa "Love"

09- Pushy - Hard Wish (EUA) Hard Rock, Heavy Rock
Début da banda Pushy, o disco evoca com perfeição a atmosfera setentista, as músicas parecem clássicos consagrados, são oito faixas descontraídas, vibrantes e marcantes. Ótima estreia e mais uma banda que precisa ser descoberta, resgata o amado rock'n roll, mas mesmo assim consegue ter sua personalidade própria. Confira.

08- The Northern Rocket - Homemade (Espanha) Hard Rock
A estreia da banda espanhola Northern Rocket aconteceu no ano passado, mas só a conheci em 2018, por isso faço questão de colocá-la na lista, seu hard rock setentista e stoner com riffs potentes têm presença e merecem reconhecimento por acender a chama do rock'n roll. 

07- Cedric Burnside - Benton County Relic (EUA) Blues
Cedric Burnside é neto da lenda do blues do norte do Mississippi, R.L Burnside, então seu som tem raízes fortíssimas, mas também uma sensibilidade ímpar em colocar influências contemporâneas, ele imprime personalidade com sua bela voz que possui um tom suave mesmo tendo potência. É um álbum revigorante de blues! Confira.

06- Fantastic Negrito - Please Don't Be Dead (EUA) Rock, Blues
Fantastic Negrito tem uma baita história de vida e é um artista espetacular, sua música é rasgante e forte, nesse novo álbum mais uma vez se mostra consciente com uma reflexão muito além sobre a situação dos Estados Unidos, e ele o faz de maneira esplêndida fundindo gêneros, como blues, rock, funk, r&b. Confira.

05- Black Joe Lewis & The Honeybears - The Difference Between Me & You  (EUA) Rock, Blues, Funk, Soul
É um álbum apaixonante, vivo e bastante sexy, as melodias passeiam deliciosamente pelo blues, o rock e o funk e o vocal enérgico de Lewis é fascinante, outro artista que reaviva o blues e o rock com originalidade e intensidade. Confira.

04- Evil Knievel – Evil Knievel (Itália) Hard Rock, Garage Rock
Álbum de estreia da banda italiana Evil Knievel e já de primeira mandam uma sonzeira excepcional, são nove faixas explosivas com ares psicodélicos e muita atitude. Confira.

03- Dead Can Dance - Dionysus (Austrália) Alternativa, World Music, Tribal Fusion, Dark Wave

O duo composto por Lisa Gerrard e Brendan Perry formado em 1981 surge com o nono  álbum, um primoroso registro inspirados pelas tradições folk europeias, não só em termos musicais, mas também religiosos e espirituais, Dionysus, é uma jornada que leva à floresta e aos ritos que são praticados até hoje. O álbum consiste em dois atos e sete momentos que representam as diferentes facetas do mito de Dionísio e seu culto. Apesar de ser inspirado pela história de Dionísio, a arte da capa traz o desenho de uma máscara feita por huichóis que habitam na Sierra Madre Ocidental, no México. Confira.

02- Carach Angren - Dance And Laugh Amongst The Rotten (Holanda) Black Metal Sinfônico
Tem algo muito particular e original no estilo da banda, o horror e o obscuro é fascinante e seu modo teatral particularmente me agrada, a vibe se torna até divertida, é um álbum dinâmico, rápido e afiado, grandes arranjos musicais, além de seu tom progressivo, certamente dentro do cenário do Black Metal a banda se destaca e esse prazeroso álbum demonstra o movimento e a criatividade. Dennis Droomers com suas variáveis de gutural e vocalizações é um show a parte. O álbum é de 2017, mas mesmo assim tá valendo. Confira.

01- Kovacs - Cheap Smell (Holanda) Soul, Jazz
Segundo álbum da holandesa Kovacs, Cheap Smell é um deleite, canções emocionais, melodias fortes, voz penetrante, um registro pessoal em que ela canta sobre sexo, relacionamentos amorosos, perdas e vícios. Uma grande cantora e um grande álbum. Confira.

2 comentários:

SE FOR COMENTAR, LEIA ANTES!

NÃO ACEITO APENAS DIVULGAÇÃO.