terça-feira, 24 de junho de 2014

Mr. Hublot

"Mr. Hublot", curta francês vencedor do Oscar de Melhor Curta de Animação de 2014, é dirigido por Laurent Witz e Alexandre Espigares. 
O senhor Hublot é um homem aposentado, solitário, com transtorno compulsivo (TOC) e que tem medo do mundo exterior. Mas com a chegada de seu novo robô de estimação, que lembra um cão, as coisas começam a tomar um outro rumo. Hublot terá que aprender a lidar com seu novo companheiro.
A vida tão certinha e desinteressante deste homem muda quando avista de sua janela um cachorro-robô latindo na rua para os carros que passam, no outro dia ele vê o cão tremendo de frio e dormindo dentro de uma caixa, no dia seguinte Hublot percebe que a caixa é levada pelo caminhão de lixo, desesperado sai de sua casa e tenta parar o caminhão, em vão. De repente, ele o encontra e feliz decide adotá-lo. O cachorro com o tempo cresce desenfreadamente e começa a destruir a casa, até que o homem que tinha medo de mudanças decide a lidar com sua nova vida.
É um curta muito gracioso e cheio de detalhes, por mais que pareça óbvia a mensagem vale a pena assistir, mostra que quando se tem amor, as mudanças acontecem de forma natural. O universo de curtas-metragens é muito enriquecedor e é incrível a capacidade de se passar uma mensagem que emociona em tão pouco tempo. A animação mereceu a estatueta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE FOR COMENTAR, LEIA ANTES!

NÃO ACEITO APENAS DIVULGAÇÃO.