sexta-feira, 20 de junho de 2014

Lo

"Lo" (2009) é um filme independente e experimental de Travis Betz, que mescla terror, drama, comédia, musical e teatro. Aparentemente pode parecer Trash, mas conforme o desenrolar percebemos o quanto o roteiro é caprichado. Os atores dão aspecto amador ao longa, mas isso não danifica de forma alguma, aliás dá um charme especial. É interessante, curioso e foge de todos os estilos que conhecemos.
A história se passa em um único ambiente, onde Justin (Ward Roberts) sentado envolto de um pentagrama segue o ritual de um livro de magia para invocar o demônio aleijado Lo (Jeremias Birkett). Justin quer recuperar sua namorada April (Sarah Lassez), que foi sequestrada por um outro demônio. Após a aparição espetacular de Lo, Justin lhe ordena que vasculhe o inferno atrás de sua amada, o demônio fica irritado, pois tal desejo é impossível. Dadas algumas discussões entre eles, Lo aceita, e então passa a querer saber mais sobre April. Os pensamentos de Justin são projetados e vemos o estranhíssimo primeiro encontro e outras cenas do casal. Os modos de April são diferentes de qualquer outra mulher e Justin se apaixona.
É necessário dizer que o filme tem o tom completamente teatral, são diálogos e situações exageradas e gestos caricatos. O filme todo gira na conversa entre Justin e Lo, outros momentos são projetados, como se fosse um flashback. De repente, o demônio que levou April embora para o inferno aparece. Há muito humor nesta parte, inclusive um musical que nos explica várias coisas.
Como é de se esperar o demônio faz seus joguinhos confundindo a mente de Justin, fazendo-o que se confronte com seus próprios pensamentos, alegando que April não é o que ele pensa. O personagem Lo é sensacional, desde a sua aparição, os diálogos e olhares dirigidos a Justin. Não se espera nada do início, mas tudo muda quando Lo aparece de forma sinistra, é surpreendente o rumo que a história toma.
Este filme é uma ótima pedida para quem está cansado de filmes de terror convencionais que sempre trazem a mesma proposta e elementos. O clima de "Lo" por si só já é bizarro, e o humor é um ótimo ingrediente, pois é inteligente ao mesmo tempo que simples. É a prova de que não é necessário nada muito elaborado. Pode ser considerado Trash, mas inegavelmente é bem pensado em sua execução.

As poses e frases de efeito de Lo são geniais e contém um humor negro de primeira. Tem que ser muito doido para recomendar um filme assim, mas é bom para que as pessoas conheçam e tenham vontade de vê-lo.
Travis Betz teve originalidade em compor um longa de características tão bizarras, mas que atraem quem se atreve a assisti-lo. É diabolicamente teatral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE FOR COMENTAR, LEIA ANTES!

NÃO ACEITO APENAS DIVULGAÇÃO.