quarta-feira, 28 de março de 2012

Meu Monstro de Estimação (The Water Horse - Legend of the Deep)

Um filme de fantasia infantil dirigido por Jay Russel, é uma adaptação do livro de Dick King-Smith, autor inglês (Babe - O Porquinho Atrapalhado), este sabe como equilibrar um bom drama com uma comédia agradável sem soar patético.
A história conta sobre uma amizade entre um menino e um monstro, até pode parecer clichê, porém consegue trazer detalhes incríveis, gera simpatia pela amizade tão mágica, além de ter uma fotografia deslumbrante.
Ambientada na Escócia de 1930, Angus (Alex Etel) é um garoto solitário, que passa os dias sonhando com a volta do pai, que está servindo a marinha. Ele encontra um ovo misterioso, que revela a lenda sobre o monstro do lago Ness. O menino leva o ovo para casa e resolve criá-lo, dando o nome de Crusoé. Logo se vê em encrencas, pois o animal cresce descontroladamente. O novo empregado da casa, Lewis Mowbray (Ben Chaplin) reconhece que o estranho animal é o lendário cavalo do lago, uma criatura mágica. Para completar um pelotão do exército está acampado na propriedade de sua família, é a segunda guerra mundial, e estão caçando submarinos alemães.
O filme é bem infantil, embora agrade os adultos também, as cenas de aventuras são engraçadas, o monstro Crusoé cativa e entramos no reino da fantasia. Leve, interessante e muito bonito, "Meu Monstro de Estimação" nos faz voltar a ser criança e a sonhar novamente com um mundo imaginário. Angus é um personagem bem profundo e sensível, ele sofre pela ausência do pai, e seu amadurecimento acontece de forma inocente em meio a um ambiente cruel.
Em tempos tão difíceis em que fantasia é mera bobagem, essa é uma ótima opção, a pureza da história faz desse filme um diferencial. 

O pequeno Alex Etel dá vida ao personagem Angus de um modo muito particular, de uma inocência que parece não mais existir nas crianças de hoje em dia. É muito bom ver uma criança atuando com tanta segurança, mas sem perder a essência do universo infantil. 
"Meu Monstro de Estimação" é um filme criativo, belo e que emociona ao mesmo tempo que diverte. Vale ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE FOR COMENTAR, LEIA ANTES!

NÃO ACEITO APENAS DIVULGAÇÃO.