segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

11 Melhores Filmes de Terror Assistidos em 2020

Segue alguns filmes de terror diferenciados que assisti em 2020, os considero únicos em seus elementos. Bizarros, perturbadores, fascinantes, e principalmente, fogem do padrão de sustos, são profundos e intensos. Confira:

11- "Daniel Não é Real" (Daniel Isn't Real - 2019) EUA

Após sofrer um forte trauma familiar, Luke (Miles Robbins) ressuscita seu amigo imaginário de infância, Daniel (Patrick Schwarzenegger). Carismático e cheio de energia, Daniel ajuda Luke a voltar aos trilhos e alcançar seus sonhos, antes de levá-lo à beira da insanidade... Uma produção independente adaptada do livro "In This Way I Was Saved", de Brian DeLeeuw, que também escreveu o roteiro. Intrigante, sombrio e com pitadas de terror cósmico, mexe bastante com nossa imaginação por flertar tanto com o sobrenatural quanto com transtornos mentais, a estética é sensacional e possui autenticidade e originalidade. Saiba+

10- "O Chalé" (The Lodge - 2019) EUA

Durante o feriado de fim de ano, Grace (Riley Keough) viaja com seu futuro noivo e os dois filhos dele para um remoto chalé. Quando a relação entre ela e as crianças finalmente começa a se estabelecer, uma nevasca e estranhos acontecimentos ameaçam despertar demônios psicológicos de sua infância. Um filme de terror que foge dos clássicos sustos e prima mais pela atmosfera tensa e sufocante, é lento no desenvolvimento e trabalha em detalhes a personalidade dos personagens, uma boa amostra do quão aterradora é a mente humana, se familiariza com alguns elementos de "Hereditário" e também lembra em alguns pontos "O Iluminado". Sem dúvidas, uma obra marcante! Saiba+

09- "A Good Woman is Hard to Find" (2019) Bélgica/UK


Uma jovem mãe viúva (Sarah Bolger), testara todos os limites para proteger seus filhos enquanto busca a verdade por trás do assassinato de seu marido. Um filme imersivo que te arrasta para um clima tenso de suspense e uma série de reviravoltas que desencadeará muita violência e sangue. 

08- "Possessor" (2020) Canadá/EUA/UK


Tasya Vos é uma agente de uma organização secreta que usa uma tecnologia implantada no cérebro para habitar corpos de outras pessoas - em última análise, levando-os a cometer assassinatos para clientes milionários. Mas quando um trabalho dá errado, Tasya se vê presa na mente de um hospedeiro imprevisível. Segundo longa escrito e dirigido por Brandon Cronenberg, segue uma linha perturbadora e imersiva que reflete as ansiedades sobre identidade e tecnologia.

07- "The Dark and the Wicked" (2020) EUA

Dois irmãos retornam à isolada fazenda da família para acompanhar os últimos dias de vida de seu debilitado pai. O que a princípio parece ser um ritual de perda e consideração se transforma em algo bem diferente. Um filme muito bem ambientado e que gera bastante aflição por sua atmosfera de ausência e pessimismo, o mistério é bem desenvolvido e não necessita de respostas, além da ótima interpretação de Marin Ireland.

06- "The Vigil" (2019) EUA

Yakov fica responsável por vigiar o corpo de um membro falecido de sua antiga comunidade judia ortodoxa durante a madrugada, mas acaba sendo atormentado por uma entidade maligna. Filme interessante por abordar a cultura e a fé judaica e seu olhar sobre o mal, acompanhamos a jornada psicológica inquietante e claustrofóbica do personagem que passa por um resgate e reparação que se mistura a algo sobrenatural e aterrador.

05- "O Cemitério das Almas Perdidas" (2020) Brasil


Corrompido pelo poder do livro negro de Cipriano, um jesuíta e seus seguidores iniciam um reinado de terror no Brasil colonial, até serem amaldiçoados a viverem eternamente presos sob os túmulos de um cemitério. Em fórmula de fábula o filme abrange o colonialismo europeu, o fanatismo religioso, a lenda do livro de São Cipriano e rituais satânicos, além de muito gore e sangue. Destaque para a maravilhosa maquiagem e a direção apaixonada de Rodrigo Aragão.

04- "A Moça da Limpeza" (The Cleaning Lady - 2018) EUA


Uma mulher se torna amiga de uma faxineira desfigurada por queimaduras. Logo ela descobre da pior maneira possível que as cicatrizes escondem algo assustador. Filme perturbador que retrata coisas bizarras, traumas e obsessão, a história se desenvolve de forma lenta, mas fluida e a violência e o desequilíbrio imperam. Vale ressaltar o estilo interessante da direção de Jon Knautz, que já gosto também pelo "Goddess of Love" (2015).

03- "Impetigore" (Perempuan Tanah Jahanam - 2019) Indonésia


Depois de sobreviver a uma tentativa de homicídio na cidade, Maya, uma jovem meio azarada, descobre que pode herdar uma casa em sua aldeia ancestral. Com sua amiga Dini, Maya retorna para a aldeia de seu nascimento, sem saber que a comunidade tem tentado localizá-la e matá-la para remover a maldição que assola a aldeia há anos. Quando ela começa a descobrir a realidade complicada de seu passado, Maya se vê em uma luta por sua vida. Um filme que se desenvolve rápido e não titubeia em retratar violência, o clima e a ambientação sinistra captura nossa atenção e com certeza choca pelas crendices do povo local.

02- "Anything for Jackson" (2020) Canadá

Um casal de adoradores do diabo em luto sequestra uma mulher grávida para, através de um antigo livro de feitiços, colocar o espírito de seu neto morto no bebê que a vítima espera. Ótimo filme com tema satanista e retrata tudo que o norteia com desembaraço, rituais, invocações, e entidades, macabro na medida certa e profundo nas questões sobre luto e ausência, além da excelente atuação do casal que estão desesperados e perdidos diante desse cenário.  

01- "Hunter Hunter" (2020) Canadá


Joseph e sua família vivem em um lugar remoto ganhando a vida com caça, mas a tranquilidade é ameaçada quando um predador desconhecido começa atacá-los. Joseph agora precisa conhecer seu inimigo para defender sua família. Filme sensacional, ambientação belíssima e que traz uma sensação de medo o tempo todo sobre o mal à espreita, a sobrevivência e seu estilo animalesco impressiona nessa trama que possui um desfecho feroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE FOR COMENTAR, LEIA ANTES!

NÃO ACEITO APENAS DIVULGAÇÃO.