segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Mártires (Martyrs)

Mártires, ou seja, testemunhas na tradução, nos revela uma história chocante e difícil de esquecer. Com muitas cenas de tortura e sofrimento, torna-se um filme pesado e de difícil absorção, para quem tem estômago e a mente frágil não é recomendado.
A história se passa na França dos anos 70, Lucie (Mylène Jamponoï) uma garota de dez anos foge de um cativeiro e é resgatada e levada a um abrigo, onde conhece Ana (Morjana Alaoui), que se torna sua melhor amiga. Quinze anos depois, Lucie atormentada pelas lembranças do passado só pensa em se vingar das pessoas que a fizeram sofrer, e envolve Ana nessa sua obsessão.
O filme mostra o quão longe o homem é capaz de ir para obter as respostas que deseja e que busca em toda a sua existência. Sem medo de mostrar o que é mais aterrador, as cenas são cruas e bem realistas, lidando com a vida e a morte, Lucie é atormentada pelo espírito da mulher que não conseguiu salvar, deixando ela cada vez mais perturbada.
Enquanto os vilões anseiam conhecer o segredo que vem após a morte, Ana tenta sobreviver as insanidades de seres humanos sem qualquer escrúpulos. A principal, mais conhecida por Mademoiselle (Catherine Bégin), acredita que atos sistemáticos de tortura, infligidos em mulheres jovens, ajudam a obter uma visão transcendental do que está por vir, o final abrupto surpreende e nos deixa em silêncio por vários minutos.

É um filmaço, gostei muito, diferente de tudo que já vi em questão de horror e perturbação, para quem gosta do gênero inspirado nos filmes japoneses de horror, é uma boa dica!
Perturbador e aterrador, "Mártires" tem todos os quesitos para quem curte um bom terror psicológico. É um filme surpreendente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE FOR COMENTAR, LEIA ANTES!

NÃO ACEITO APENAS DIVULGAÇÃO.