terça-feira, 1 de dezembro de 2020
Melhores Séries Vistas na Quarentena
Segue uma pequena lista das séries que mais gostei de assistir nessa quarentena, dificilmente me prendo a séries e essas realmente me surpreenderam em todos os quesitos. Confira:
07- "The New Pope" (2020) Itália
Nem só de pão vive o homem e o mundo do papado moderno é um exemplo disto. Entre os benefícios e as responsabilidades, o papa se torna um exemplo para muitas pessoas, mas ser o líder mundial da Igreja Católica tem o seu preço. Série impecável, roteiro ácido, irônico, reflexivo, provocativo, expõe os bastidores do vaticano misturados a conflitos internos dos personagens de maneira genial, Paolo Sorrentino traz elegância tanto na estética quanto na narrativa. "The New Pope" é considerada uma sequência indireta de "The Young Pope".
Tony ainda luta contra o terrível sofrimento de ter perdido a companheira. Ainda assim, ele tenta ser mais amigável com as pessoas ao redor. Cada uma delas lida com seus próprios problemas, que estão para aumentar agora que o jornal corre o risco de fechar. Escrita, produzida, dirigida e protagonizada por um dos comediantes britânicos mais aclamados, Ricky Gervais, conta com seis episódios de aproximadamente 30 minutos e com simplicidade une temas densos, como o luto, o sofrimento e o mau humor com a comédia. Possui momentos bem tristes e que geram reflexões potentes de nossa própria vida, sobre o como a enxergamos e o como lidamos com a dor que nos aflige, a capacidade de ver o quanto temos de bom é pequena, pois a tendência é sempre pender para o lado negativo e aí desprezamos qualquer oportunidade de alegria e mudança. Dissertar sobre essas questões pode parecer clichê, então é preciso assisti-la para compreender toda a mescla interessante de sentimentos, pois a sua abordagem eleva a importância e o significado dessas reflexões e a experiência termina sendo encantadora e emocionante. Saiba+
05- "Nada Ortodoxa" (Unorthodox - 2020) Alemanha/EUA
quarta-feira, 18 de novembro de 2020
Melhores Filmes Vistos na Quarentena
Segue alguns filmes que amei assistir nessa quarentena, obras que me fizeram sorrir, chorar e refletir muito, enfim ótimas companhias. Recomendo sem receio. Confira:
15 - "Elvira - Te Daria Minha Vida, mas a Estou Usando" (Elvira - Te Daría Mi Vida, pero la Estoy Usando - 2015) México
Uma noite, Gustavo, marido de Elvira, sai para comprar cigarros e nunca retorna. Elvira, 40 anos, mãe de dois filhos, começa uma busca incessante pelo amor de sua vida. As pistas a leva à conclusão de que seu marido manteve um relacionamento secreto. A infeliz descoberta não a impede de seguir tentando encontrar seu marido. Um filme mexicano de dramédia bastante agradável mesmo que bandeando para um lado mais ácido da comédia, foge do estilo convencional do gênero e traz vigor e frescor para alguns clichês muito bem utilizados, os aprimora e dosa com muita perspicácia o desespero, a fluidez e a transformação da protagonista. Saiba+
14- "Ninguém Sabe que Estou Aqui" (Nadie Sabe que Estoy Aquí - 2020) Chile
07- "The Night Clerk" (2020) EUA
sexta-feira, 6 de novembro de 2020
Embalos da Quarentena >>> Álbuns mais Ouvidos
Segue alguns álbuns que escutei durante a quarentena e que me ajudaram demais a encarar esse período tão confuso. Confira:
07- Whoopie Cat - Whoopie Cat (2016) Austrália
terça-feira, 28 de julho de 2020
Arkansas / The Gentlemen (Magnatas do Crime)
segunda-feira, 20 de julho de 2020
A Garota Viciada (Sarah T: Portrait of a Teenage Alcoholic)
O filme é um intenso retrato do alcoolismo na infância e adolescência, acompanhamos a trajetória de Sarah que sente dificuldade para adaptar-se a uma nova rotina após o divórcio dos pais, deslocada e tímida a mãe força a menina a ter amigos e o sentimento de inadequação e solidão dá margem para que ela se interesse por querer fugir da realidade, o álcool lhe propicia isso e tudo se inicia numa festa dentro de sua própria casa em meio aos adultos tomando uísque e outros destilados, a facilidade em obter as garrafas a faz ainda mais ter vontade, a sensação lhe satisfaz e daí para frente começa a esconder bebidas em seu armário do quarto e da escola, ninguém percebe a sua mudança, mas Sarah fica mais solta e aceita a ir numa festa por intermédio da mãe com o galã da escola Ken Newkirk (Mark Hamill - o eterno Luke Skywalker), lá não demora para beber e impressiona o rapaz pela quantidade de bebida que toma, isso a faz ficar completamente fora de si e Ken a leva para casa, a mãe fica brava com a situação e culpa Ken e mais tarde quando tudo está incontrolável o culpam por viciá-la, mas eles não querem enxergar a verdade e tão pouco creem que ela está caindo num abismo, Sarah também não compreende que está doente, só que mais adiante quando chega ao ponto de colocar a sua vida em risco e também a dos outros o médico lhe aconselha a ir num grupo de A.A., e assim percebe o como é difícil olhar para si e se dar conta que está doente, não é simples e para uma adolescente é extremamente perturbador, aliás o filme mostra crianças viciadas dando depoimentos fortes de como se aproximaram da bebida, e quase sempre foram vendo os pais bebendo. A história retrata com realismo algo que é mais comum do que se imagina, a depressão na infância, o sentimento de inadequação e a necessidade de fuga aliada a obtenção fácil do álcool.