quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Top 10 - Achados Musicais

Segue uma lista de Achados Musicais que encontrei ao acaso no Youtube ou pesquisando em sites. Todos valem muito a pena. Aproveitem!!

"A música expressa o que não pode ser dito em palavras mas não pode permanecer em silêncio." (Victor Hugo)

10- Absinto Muito (Brasil)
Absinto Muito é uma banda de rock'n roll natural de Minas Gerais. Com raízes no rock dos 70's, a aura é psicodélica e transcendental. A banda passeia pelo tropicalismo do Brasil e pelos campos hippies de Woodstock, trazendo amor e ousadia em suas composições e versões. Um encontro entre Hendrix, Mutantes e Zeppelin culminando em uma sonoridade atual e nostálgica. Deixo o link do segundo álbum "A Banda Morre" (2013)

09- Cartel da Cevada (Brasil)
Cartel da Cevada é uma banda gaúcha que faz um rock sem frescuras, são letras escrachadas repletas de riffs e grooves vibrantes influenciadas pela energia do hard rock setentista de bandas como Black Sabbath e Kiss. Deixo o link do álbum homônimo de 2011.

08- Confraria da Costa (Brasil)
Confraria da Costa é uma banda de Rock Pirata de Curitiba fundada em 2010. Sua música tem influências do Blues, Folk, Jazz, Gypsy e música erudita. Suas composições são em português e fazem uma reflexão cínica e irônica sobre o homem, a sociedade, o alto mar e os meandros da vida e da morte. A banda possui dois discos lançados, o homônimo "Confraria da Costa" (2010) e "Canções de Assassinato" (2012).

07- Hillbilly Rawhide (Brasil)
Hillbilly Rawhide é uma banda curitibana de rockabilly e country rock alternativo, sendo uma das poucas bandas brasileiras deste gênero musical. Deixo o link do E.P "F.N.M" (2008), que tem a ótima música "O Enxofre e a Cachaça".

06- Howling Black Soul (Reino Unido)
Howling Black Soul é um trio inglês que surgiu por uma obsessão em bandas como Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Rolling Stones, Black Sabbath e outros do final dos anos 60. É um som que resgata o clássico, mas permanece totalmente atual. O début da banda aconteceu em 2014 com o álbum autointitulado.

05- Alabama Shakes (EUA)
Alabama Shakes é uma banda de southern rock e blues rock formada em Athens, Alabama em 2009. A vocalista e guitarrista Brittany Howard tem uma voz marcante e a banda coroa com um instrumental poderoso. Eles já lançaram dois álbuns, "Boys & Girls" (2012) e "Sound & Color" (2015). Deixo o link da música "Hold On", que fez com que a banda fosse percebida e agora cada vez mais admirada.

04- Leon Bridges (EUA)
Leon Bridges, cantor e compositor alcançou a fama muito rapidamente e com apenas três músicas disponibilizadas na internet, uma dessas faz referência à infância da própria mãe, contando episódios como o batismo em um rio. Ele tem sido comparado com um dos grandes ícones do soul, Sam Cooke. Sua voz é emocional e nos transporta para os anos 50/60. Seu álbum de estréia "Coming Home" já está entre os melhores de 2015.

03- Wolf Larsen (EUA)
Wolf Larsen é o nome artístico de Sarah Ramey, cantora, compositora e escritora. Sua voz suave encanta, são canções intimistas e melancólicas. "Quiet at the Kitchen Door" saiu em 2011 e revela muita poesia. Deixo o link da bela música "If I Be Wrong".

02- Heartless Bastards (EUA)
Heartless Bastards é uma banda americana de garage rock. Erika Wennerstrom tem uma voz áspera que cativa logo de primeira. A banda já lançou cinco álbuns: "Stairs and Elevators" (2005), "All This Time" (2006), "The Mountain" (2009), "Arrow" (2012) e "Restless One"(2015). Deixo o link da ótima canção "Marathon".

01- Marjan Farsad (Irã)

Marjan Farsad é uma cantora e ilustradora iraniana. Suas músicas são delicadas e sensíveis, uma verdadeira preciosidade. Deixo o link da canção "Khooneye Ma" do álbum "Blue Flowers" (2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE FOR COMENTAR, LEIA ANTES!

NÃO ACEITO APENAS DIVULGAÇÃO.